Regras da secção de "Criações Gráficas" | De forma a simplificar o seu pedido e a obter uma melhor resposta por parte dos colaboradores do fórum, torna-se de suma importância o cumprimento destas regras. |
§1 • Objectivo da área1 -Esta área tem como objectivo a criação gráfica de elementos para
utilização nos fóruns Forumeiros. Cada utilizador poderá fazer os
pedidos que entender. Contudo, esta área apenas existe para
personalizar o fórum à sua maneira, o fórum não é de artes gráficas, ou
seja, apenas serão respondidos, pedidos relacionados aos seus fóruns.
2 - Esta área apenas existe para personalizar os fóruns Forumeiros.
Pedidos para outros sites não serão aceites.3 - Esta é uma secção reservada para as criações feitas pelos nossos usuários. Esta
não é uma secção de dúvidas acerca dos fóruns ou outros assuntos que não estejam relacionados à artes gráficas.
3.1 - Pode esclarecer as suas dúvidas da seguinte forma:
- Caso sejam sobre os fóruns Forumeiros, utilize [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
- Caso sejam sobre os outros assuntos, utilize [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
- Todas as questões sobre o programa Adobe Photoshop devem ser colocadas no devido tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
§2 • Criação do tópico1 - Para fazer um pedido é necessário ter o seu fórum no campo de perfil.
2 - Os pedidos devem ser colocados no sub-fórum correcto.
3 - Para responderem ao seu pedido, basta apenas um tópico!
Todos os tópicos repetidos serão movidos para a "Lixeira".4 - Para diferentes pedidos de estilos diferentes,
devem criar-se diferentes tópicos, nas áreas correctas.
§3 • Título do tópico1 - O título do tópico deverá conter uma das seguintes tags. As tags devem conter
parênteses rectos e as
letras em minúscula, excepto a primeira, que se deverá escrever em maiúscula.
- [Logo]
- [Banner]
- [Botões]
- [Imagem]
- [Ícones]
- [Ranks]
- [Avatar]
- [Assinatura]
- [Userbar]
- [Outro]
2 - O título deverá conter também outras informações acerca do pedido:
- Utilização da imagem, por exemplo "Botão de Download", "Menu de navegação"
- Modificações que foram feitas na imagem, por exemplo "Modificar cor"
- Indicação da cor da imagem, por exemplo "Laranja"
3 - O título
não deverá conter:
- Tag escrita de forma incorrecta, por exemplo "BOTAO"
- Indicação do tempo de demora da criação da imagem, por exemplo "Rapidinho";
- Urgência que o membro tem em que a imagem seja finalizada, por exemplo "urgente"
- Nível de dificuldade da criação da imagem, por exemplo "fácil!"
- Outras
palavras/frases que nada tenham a ver com os dados referidos em cima,
que o tópico deve conter, como por exemplo "amigos, RESPONDAM aí!"
§4 • Corpo da mensagem do tópico1 - O
template de pedidos deve ser
obrigatoriamente cumprido.
Se este não for cumprido, o tópico será movido para a
"Lixeira" três dias depois do aviso de um
Artmeiro ou
Moderadeiro, porque está fora das regras gerais da secção.
- Citação :
- Dimensões: Tamanho que em pixels que o trabalho deverá ter;
Imagens: Links das imagens a serem usadas;
Cores:
-> do fundo: cores a utilizar no fundo (palavras ou espefícas [tipo #FEBN6N]);
-> da fonte: cores a utilizar na fonte (palavras ou espefícas [tipo #FEBN6N]);
Fontes: Tipos de fontes a serem usadas;
Animação: Trabalho com ou sem animação;
Texto: Texto a ser inserido no trabalho;
Moldura: Com ou sem moldura;
Comentários adicionais: Outros comentários acerca de seu pedido.
Antes
de enviar seu pedido, faça uma pré-visulização, para verificar se o
preenchimento está correcto, se não cometeu erros sobre o texto a ser
inserido e/ou sobre as cores, etc, porque refazer o pedido é difícil,
devido à afluência de tópicos que existem por responder.
Para facilitar, está aqui o código do
template, bastando colocar o texto antes do ponto e vírgula ( ; ), substituindo os travessões ( - ).
Código:
- Código:
-
[b]Dimensões:[/b] - ;
[b]Imagens:[/b] - ;
[b]Cores:[/b]
[b]- do fundo[/b] - ;
[b]- da fonte[/b] - ;
[b]Fontes:[/b] - ;
[b]Animação:[/b] - ;
[b]Texto:[/b] - ;
[b]Moldura:[/b] - ;
[b]Comentários adicionais:[/b] - ;
2 - Seja educado, específico e descritivo, assim o trabalho final sairá com uma qualidade superior e ao seu gosto.
"Fixe", "Baril", "Nice", "Legal", etc... não são termos descritivos.
3 - Use uma linguagem correcta e clara, a
"linguagem msn" não será tolerada.
4 - Se
quer usar uma ou mais imagens, deverá procurá-las você mesmo, e indicar
os respectivos links do tópico. Este processo é um dos mais difíceis, e
as imagens poderão ficar fora do estilo que pretende. Por isso, é
obrigatório fazê-lo, ainda que possam ter cores diferentes, que facilmente são modificadas pelos nossos colaboradores.
§5 • Mensagens
1 - Responder ao próprio tópico no intuito de o fazer vir para o cima do fórum (o chamado "UP"),
não é permitido.
Este tipo de mensagens não adiantarão em nada, pois a lista de tópicos
permanece sempre fixa, de acordo com a data da sua criação, com os
tópicos mais antigos em primeiro lugar.
2 -Deverá sempre ser cortês (agradecendo e sendo educado) e paciente com
os membros do staff, de modo a recompensar o trabalho dos membros da
Staff, e porque todos temos uma vida particular que deve ser
respeitada. Os pedidos são respondidos pela paixão de ajudar e não por
obrigatoriedade. Sendo assim, não cobre de maneira arrogante, pois
nenhum dos designers é obrigado a realizar o seu pedido.
Pede-se que demonstre claramente que está satisfeito com o trabalho final e já não precisa do tópico. Assim, os
Artmeiros ou
Moderadeiros poderão movê-lo para o sub-fórum "Pedidos Finalizados".
3 -O autor do tópico deverá preocupar-se com o mesmo. Caso se repare que
haja um abandono por parte do autor, o pedido será cancelado e o tópico
movido para o devido local.
4 - Pedidos com mais de 2 meses serão cancelados, e o tópico será movido para o devido local.
§6 • Respostas ao pedido1 - Não se podem assinar trabalhos com medidas inferiores a 200x200 pixels.
2 - Todos
os trabalhos que forem respondidos nesta área estão sob copyright FdF
(Fórum dos Fóruns), e, assim sendo, todas as imagens podem ser
utilizadas por qualquer indíviduo, e para qualquer fim que não o
comercial.
3 - Depois de ter a resposta que deseja no tópico deverá:
- Guardar a(s) imagem(ns) no computador, para que, no caso de algum dia elas serem deletadas do servidor, as consiga recuperar;
- Agradecer ao membro no tópico, para que o pedido seja concluído;
- Clique no botão do post ao membro que fez com que ficasse satisfeito(a).
4 -Após passado 5 (cinco) dias da postagem do pedido finalizado e não haja
resposta do autor, o pedido será enviado para o sub-fórium de "Pedidos
Finalizados" e bloqueado.
§7 • Equipe de Artmeiros1 - Mesmo não sendo um Artmeiro,
poderá responder aos pedidos de outros usuários e os membros da Staff agradecem.
| 2 - Para se tornar num Artmeiro, deverá preenher aos requisítos mínimos:
- Ter um nome de usuário neste fórum
- Acumular 300 mensagens (flood, discussões gerais e UPs não contam)
- Enviar o seu nick e um tipo de "mini-portifólio" com alguns de seus principais/melhores trabalhos
- Screenshot e endereço (link) de um novo tema em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] feito por si para
|
§8 • Galerias1 - Para
cada galeria será necessária a criação de um novo tópico. Apenas é
permitida uma galeria, ou seja, um tópico para apresentação dos
trabalhos por usuário.
2 - Não é permitido existirem galerias com apenas um trabalho, as mesmas destinam-se a exibir vários ou todos os seus trabalhos.
3 -Os membros que visitarem a galeria devem comentar fazendo uma critica
construtiva, com base e conhecimento. A crítica poderá elogiar, apontar
pontos positivos e negativos e recomendações de como melhorar cada
trabalho. Comentários que não cumpram estes requisitos são considerados
flood.
4 - Ao criar uma galeria para
exibição do trabalho, o membro compromete-se a postar regularmente os
seus trabalhos. Galerias inactivas, ou seja, sem posts durante 30 dias
serão bloqueadas.
5 - Nas galerias apenas
podem contar imagens realizadas total ou parcialmente, ou modificadas,
pelo usuário. Outros trabalhos, que não realizados ou modificados pelo
autor do tópico, devem ser criados num tópico à parte, mantendo os
créditos do seu autor.
6 - Sempre que
possível, editar o primeiro post para adição de novos resultados,
indicando ou não, através de uma nova mensagem no tópico.
7 -É preferível colocar as imagens em vez de links, para que os outros
usuários visualizem mais rapidamente a galeria. No entanto, é benéfico
colocar simultaneamente os links das imagens, pois alguns dos outros
usuários poderão não conseguir visualizar as imagens na mensagem.
8 - Imagens superiores ao corpo das mensagens do fórum serão reduzidas automaticamente.
9 -Caso o membro queira criar uma nova galeria, deverá informar
previamente, no tópico ou por mensagem privada, a um dos responsáveis
pela área, para que a anterior galeria seja bloqueada.
10 -Não serão toleradas imagens que possam ser consideradas como material
possivelmente chocante, ofensivo, violento ou que incita à raiva. As
mesma serão apagadas, não sendo necessária uma indicação dos
Artmeiros ou
Moderadeiros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o Qua 22 Abr 2009 - 18:13